[os que seguem]

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Menino x Tempo – Parte IV

Menino sente falta da menina todo dia quando acorda e menina não está do lado. Menino sabe que menina tem as coisas do tempo deles para fazer também. É como é. Menino se acostuma com isso. Mas menino é dengoso demais. Menino é filho único. E filho e amigo amado por tantos. Mas menina ta lá. Se alguém ama uma flor da qual só exista um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as contempla. Ele pensa "Minha flor está lá, em algum lugar...

Menino x Tempo – Parte III

Menino pensa: “meu tempo, oh, meu tempo!”. Pensa que é perder tempo as 3 horas e 30 minutos de espera por ordens. Pensa que poderia estar dormindo. Poderia estar com a menina. Poderia estar com seus filmes e travesseiros. Mas é frio e o menino está no frio e continua. Porque é o tempo deles agora e, no tempo deles o menino tem que ser pessoa grande. E suas costas doem e seus músculos se contraem.

Menino x Tempo – Parte II

Menino agora se põe a esperar o auto. Não agüenta mais um minuto sequer de espera de nada. Quer que seja imediato. Mas menino sabe que não é assim. Que as coisas têm o tempo delas e que é preciso respeitar. Mas menino está cansado. Menino quer colo e sua cabana. E o auto, chega.

Menino x Tempo – Parte I

Menino todos os dias acorda bem cedo. Aquela vontade que a noite seja mais longa, mas a noite num é. A noite acaba e o dia nasce. Menino pensa: “mais 30 minutos, por favor!”. Mas menino sabe que o tempo deles é o tempo deles e se menino quer ter o tempo dele tem que ser grande no tempo deles. Menino sabe e dói. Mas menino vai.